Tomates verdes fritos

Tomates verdes fritos

14 de set. de 2010

Meninos Blééé ²


Hey, falei que tinha voltado e voltei com tudo. Pra vocês terem noção to craque em moda masculina, e como sei que tem muitos garotos que necessitam de ajuda em certas áreas, como moda, ainda mais aqueles que falam que sair com garotas para fazer compras é um porre, mas que no fundo quando eles precisam sair pra comprar suas roupinhas, tem duas opções. 1° Se não é a mãe ou a namorada a ajudar nas compras, eles não sabem fazer as compras certas. 2° Ou se não ficam meia hora olhando pra roupa e pensando sei lá eu o que, e depois de meia hora olham deixam de lado e como desculpas dizem que não podem gastar porque ta muito caro.
Mas não se preocupem meninos estou aqui para ajudar vocês. Nesse meu novo post vou falar sobre um assunto que por mais simples que pareça é algo que deixa muitos meninos nervosos. Gravatas, camisas e ternos. Lá vou eu então. Anota aí fio:

       





       COMO ESCOLHER A GRAVATA?

  • As gravatas de 6,5 cm são finas e estão atualmente na moda. Mas você provavelmente irá encontrar as gravatas do tamanho entre 140 a 150 cm, com a largura variando de 6,5 a 11 cm.
  • Uma característica da qualidade da gravata é que seu corte e tecido fazem com que ela fique estendida e reta após o nó ter sido concluído.
  • É importante ter noções sobre os tipos de tecidos das gravatas, já que isso interfere definitivamente na confecção dos nós.
    As gravatas de seda, mais leves, são ideais para os dias quentes, também permitindo a confecção de nós menores. Ao contrario das gravatas de jacquard são mais pesadas, resultando em nós maiores.
  • Recomenda-se que a cor e a estampa da gravata combinem com o biotipo do indivíduo.
Exemplo: Uma pessoa de cabelo escuro e pele clara possuem contraste natural, de modo que gravatas com mais cor e contraste podem ser usadas sem fazer desaparecer a face.
No caso de pessoas com pele e cabelo claros, é melhor usar gravatas com tons claros.
  •   Atualmente, as cores mais em moda são: rosa, azul claro, lilás, verde (que vai desde o tom da bandeira até o tom militar) e o marrom (novidade na moda masculina)
  •  Em relação aos colarinhos ficaadica para quem tem ombros largos, recomenda-se um colarinho mais largo, de modo que a gravata ideal também deverá ser mais larga, ou seja, de 10 a 11cm de largura.  No caso de ombros mais estreitos, deve-se optar por colarinhos mais estreitos e gravatas com cerca de 8,5 a 9cm de largura.

               TIPOS DE COLARINHO

Clássico
  •   Modelo muito versátil, possuindo as pontas mais fechadas e alongadas.
  • Pode ser usado com ou sem gravata.

Semi-italiano
  •     Modelo semi-aberto.
  •       Está bastante em moda, já que combina com diversos tipos de nós e rostos.

Italiano
  •      Colarinho mais curto e aberto. Bastante utilizado na Europa.
  •     Ideal para ser usado com um nó de gravata maior e mais volumoso como o Windsor.



COMBINANDO A GRAVATA COM A CAMISA
 Camisa Branca
    Combina com qualquer gravata colorida.
    Se você quiser destacar realmente a gravata, então, definitivamente, esta é a cor    mais adequada.
   Caso haja dúvida sobre a cor de camisa a se usar, recomenda-se escolher uma      camisa branca.

    Camisas Lisas
·         Camisa azul clara combina bem  com amarelo, vermelho, vinho e azul marinho.
·         Camisa azul escura combina com amarelo, vermelho, vinho ou ouro.
·         Camisa preta combina com gravata preta, azul marinho ou marrom escuro, ou seja, nenhuma cor mais clara que à camisa em uso.
·         Camisa rosa faz uma boa combinação com gravatas de cor vinho ou azul marinho.
·         Camisa marrom e seus tons semelhantes combinam, basicamente, com camisas da mesma cor. 

Camisas Listradas

Para esse tipo de camisa, além da cor, o padrão também  é um item importante.
Combina bem com padrões de gravata retangulares ou pontilhados.
É importante que, ao se escolher uma gravata com listras, essas não possuam o mesmo padrão que as listras da camisa.

DICAS GERAIS SOBRE COLARINHOS
 
O colarinho não pode ser nem muito apertado nem muito frouxo. O ideal é que se consiga passar o dedo indicador entre a camisa e o pescoço.
Os colarinhos pontiagudos ajudam a equilibrar um rosto arredondado, ao passo que os arredondados combinam com homens magros e de pescoço comprido.
Os colarinhos curtos são ideais para homens de rosto comprido. Os colarinhos com presilhas mantêm a gravata mais alta e são interessantes para levantar a gravata em pessoas magras com
pescoço longo.
Homens de rosto arredondado devem dar preferência a colarinhos mais clássicos, com pontas compridas, já que alongam a silhueta.
Homens com o rosto fino e cumprido ficam melhores com camisas de colarinho italiano, já que a largura e a distância de suas pontas favorecem o equilíbrio.
Pescoço curto exige colarinho mais baixo.
Pescoço longo exige colarinho mais alto, para que fique próximo à linha do cabelo.

       COMBINANDO A GRAVATA COM O TERNO 
 
Se o terno for de uma cor sólida, pode ser usada qualquer gravata  de cor sólida.
Os ternos risca de giz não devem ser usados com gravatas listradas, pois se apagam mutuamente.



Feito garotos, espero que tenham gostado. Depois quem sabe posso por um videozinho ensinando a como fazer nós em gravata 

Beijo, me segue no twitter: @biinavolz

Um comentário:

  1. Olá, gostaria de combinar um terno tipo risca escuro,com camisa preta e gravata prata, vendo a combinação até fica legal, mas li em alguns lugares que não pode gravata mais clara que a camisa, o que vc acha? Me ajuda!

    ResponderExcluir