Tomates verdes fritos

Tomates verdes fritos

1 de out. de 2010

Estilo: autoconhecimento

 “A moda sai de moda, o estilo nunca.”
Coco Chanel
“Estilo são modos, não as modas e os modismos.
A moda é uma proposta da indústria.
O estilo é uma escolha pessoal.”
Glória Kalil
“Conheça a ti mesmo e então adorna-te de acordo”
Epictetus, Filósofo Grego.


Hey, fala sério né gente começa um post com essas frases é tudo. Bom pra mim das três pessoas que escreveram essas frases, duas delas, me encantam. Pra quem não sabe e nunca nem ouviu falar da Coco Chanel Fica a dica: Coco antes Chanel , é um filme que fala muito desta mulher no mundo da moda. Tenho grande admiração por ela. Já a Glória Kalil, bom dessa acho que nem preciso comentar, ta praticamente em tudo que esta relacionado a moda, ela não tem um filme, mas tem vários livros bem interessantes de se ler. Bom e do filosofo, falando sério eu não conheço muito sobre ele, prometo me interessar mais sobre suas filosofias, mas mesmo não conhecendo as outras essa já me basta para que eu posso concluir que esse cara sabe muito de moda.  Bom então colocando vocês dentro de alguns conhecimentos que ando tendo vai seguindo essa minha série, que hoje é sobre Estilo.    #adoroooooo

Estilo: autoconhecimento
Se a roupa é o que cobre o corpo por frio ou por pudor podendo transmitir informações sobre o indivíduo que a veste, e se a moda é um fenômeno social efêmero que transmite informações sobre toda uma sociedade, o que é então o estilo?
O estilo é um modo de vestir escolhido por um indivíduo, não está ligado aos modismos, está ligado ao autoconhecimento. E a capacidade de uma pessoa mostrar ao mundo sua real essência. É adotado por períodos mais longos que as modas, às vezes, por uma vida inteira. Audrey Hepburn tinha seu estilo próprio, com suas calças capri e suas sapatilhas baixas, assim como Jackie Kennedy Onassis também era reconhecida por seu estilo pessoal, com pérolas, óculos de sol grandes e chapéus pequenos. Em determinados momentos, seus estilos foram admirados e imitados, tornando-se moda para outras pessoas, mas, para elas, eram e continuaram sendo suas escolhas pessoais.

Audrey Hepburn.

Coco Chanel



Beijo Fofas era isso por hoje. ;)



 
 
No Filme bonequinha de luxo.

Um comentário:

  1. Gente não sei o pq ta o texto preto, passem o mouse por cima. Mas não deixem de ler pq é muiito interessate. beijo me liga fofa!

    ResponderExcluir